terça-feira, 27 de outubro de 2015

Emirates A380 para São Paulo

A Emirates, maior companhia aérea internacional do mundo, irá operar o primeiro voo Airbus A380  comercial para o Brasil e América do Sul, em uma frequencia única para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, em 14 de novembro de 2015.

O serviço “one-off” marcará o oitavo ano de operações da companhia aérea no Brasil, que começou com voos diários entre Dubai e São Paulo em outubro de 2007. A Emirates também fez história naquela época quando se tornou a primeira companhia aérea a introduzir voos non-stop entre o Oriente Médio e América do Sul. Cinco anos mais tarde, a Emirates ampliou sua presença no Brasil com o início de um serviço diário entre Dubai e Rio de Janeiro.

"O A380 é uma aeronave icônica que continua a excitar os nossos clientes e entusiastas de aeronaves e, portanto, decidimos levá-lo em um serviço one-off para São Paulo para celebrar o oitavo aniversário. Como a Emirates é um parceiro global da Fórmula 1, também queríamos que este voo histórico coincidisse com o Grande Prêmio do Brasil que ocorre no dia 15 de novembro no circuito de automobilismo de Interlagos ", disse Stephane Perard, Diretor da Emirates para o Brasil.

"Mesmo sem a introdução do A380 em uma base regular para operação em São Paulo, nossos passageiros brasileiros ainda poderão experimentar o A380 da Emirates através de conexões convenientes a partir de nosso hub em Dubai para mais de 30 destinos em toda a nossa rede, incluindo o Extremo Oriente, Austrália e Nova Zelândia. Estamos muito animados em trazer o avião para São Paulo, e gostaríamos de agradecer às autoridades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil pelo apoio e assistência n os arranjos necessários para a realização deste vôo ", acrescentou.

O A380 Emirates é conhecido por suas suítes privativas e pelo Shower Spa (chuveiros) na Primeira Classe, bem como o lounge para passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva passageiros. Sua configuração de três classes dispõe de 14 Suites privativas na Primeira Classe, 76 camas totalmente reclináveis ​​na Classe Executiva e 401 assentos na Classe Econômica. Os passageiros podem desfrutar em todas as cabines de mais de 2.000 canais no premiado sistema de entretenimento a bordo (ICE), e poderão permanecer conectados à Internet durante toda a viagem, com acesso Wi-Fi gratuito.

A Emirates é a maior operadora a nível mundial do Airbus A380, com uma frota de 67 em serviço, e com mais 73 encomendados. A companhia aérea tem voos regulares do A380 para 34 destinos ao redor do mundo, que inclui destinos populares para os brasileiros, tais como Auckland, Brisbane, Sydney, Ilhas Maurício, Melbourne, Kuala Lumpur, Seul, Cingapura, Xangai, Pequim, Hong Kong e Kuwait.

Até o momento, a companhia realizou mais de 40 milhões de passageiros no A380 desde seu lançamento em 2008. Sua frota atual já visitou 56 aeroportos, voou mais de 630.000 mil quilômetros, e fez 47.200 voos de regresso.

O voo irá operar como EK 261, e partirá Dubai no dia 14 de novembro às 10:15h e chegará em São Paulo às 19:30h. O voo de retorno, EK 262, partirá de São Paulo às 01:25h na manhã seguinte e chegará em Dubai em 21:25h.