sábado, 23 de novembro de 2013

Hotel Viura - La Rioja, Espanha


O hotel está localizado na Espanha, em Villabuena de Álava, serra da Cantabria. São 350km ao norte de Madri, uma viagem de carro em aproximadamente 03h30m... fácil!

Lugar perfeito para relaxar, comer e beber muito bem, em meio às oliveiras e videiras, a região oferece uma série de atividades para descontrair durante sua estadia, tais como passeio de balão, degustação de vinho e azeite, caminhada e ciclismo ao redor das vinhas. 

Os amantes da arquitetura e design, não podem deixar de conferir as diversas adegas incríveis! Um exemplo, é a  adega Ysios (arquiteto Santiago Calatrava), considerada uma das "Sete Maravilhas do Mundo do Vinho", localizada no pequeno vilarejo fundado em 908, preserva intactas construções medievais, desde as muralhas assinadas por Sancho Abarca de Navarra até as imponentes igrejas em estilo gótico, como a de São João Batista, quer saber mais sobre essa adega, acesse: http://www.ysios.com/

E, para voltar com uma inesquecível lembrança, participe da aula que ensina 12 receitas dos "pintxos" tipicamente bascos, e também aprender a combiná-los com vinho da região.

O hotel é ideal para uma hospedagem de experiência "surpreendente" durante seu roteiro enogastronomico, pois quando chegar no Viura, não vai entender se é o efeito do vinho ... ou "o quê?!"

O objetivo dos arquitetos foi justamente causar o estranhamento... aliado ao luxo.

O hotel está em local icônico, em frente à Igreja de San Andres, construída entre os anos de 1538 e 1728, símbolo da região de La Rioja, um contraste de duas arquiteturas marcantes!










O restaurante gourmet com base em Rioja e cozinha basca, serve almoço e jantar diariamente, com um preço excelente pela qualidade oferecida. Em um ambiente elegante, os pratos criativos são feitos a partir de produtos frescos e naturais muito bem harmonizados através de uma extensa lista de vinhos, que poderá ser sugerida pelo prestigiado sommelier.







Viura é pioneira em apoiar o desenvolvimento sustentável e eco-friendly. Alguma das ações é utilizar a biomassa a partir de caroços de azeitona como fonte de energia limpa para a água quente e aquecimento, reduzindo suas emissões de carbono a zero. Também incentiva os hóspedes ser "verde", oferecendo bicicletas de cortesia para explorar o campo e vinhas locais.

Para informações e reservas, envie e-mail para paula.lie@uol.com.br