terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Paris - Hotel Royal Monceau


É um dos 7 hotéis "Palácio" de Paris, comprado por um milionário jovem, amante da arte contemporânea, decidiu transformar o hotel em um reduto de obras (além da própria arquitetura) e ao mesmo tempo dar um ar contemporâneo com a ajuda de Philippe Starck.

Para ter uma idéia, esse palácio sempre foi diferente devido a freqüência por artistas, fashionistas, e o proprietário não quis perder essa atmosfera.


A parede e escada são originais de 1928, Philippe mandou descascar a parede e agora as pedras são aparentes...


São 3 edifícios com um total de 149 aptos (Studio, suítes e apartamentos com cozinha).

A menor categoria de aptos, o STUDIO ROOM, possui 36m2, design by Philippe Starck, vista pátio interno ou jardim, lençóis de linho orgânico, chão é carpete de madeira + tapetes decorativos, mini closet, obras de arte, TV embutida no espelho, wi-fi. Grande banheiro em mármore bruto natural, banheira e chuveiro separados, espelhado e amenities orgânicos by Philippe...


STUDIO ROOM

STUDIO ROOM

STUDIO ROOM

DELUXE ROOM

EXECUTIVE ROOM

SUITE JUNIOR


Está localizado entre o Arco do Triunfo e o parque Monceau (próximo ao outro conceituado e de luxo, hotel George V, numa região tranqüila, bem parisiense, com ares residenciais, mas a passos da movimentadíssima Champs Elysees).

Possui o maior SPA de hotel em Paris (1500m²), a maior piscina de SPA de Paris, produtos Clarins, tratamentos de corpo e pele que não se encontra em outros spas Clarins.




O tratamento diferenciado é identificado desde o seu check-in, pois de forma discreta e ágil, são recepcionados por agentes treinados para incomodar o mínimo possível, sem preenchimento de fichas, apenas o scaneamento dos documentos (cartão e passaporte), estão prontos para seguir para o quarto.

Como o hotel propõe cultura, além das obras de arte espalhadas por todas as áreas (inclusive quartos), possui um concierge de artes (sommelier des arts), o qual seleciona locais a visitar de acordo com o seu perfil.


RESTAURANTES


Il Carpaccio
Italiano, gourmet, com vista para o jardim, decoração inspirada no design italiano barroco e arte contemporânea. Fechado aos domingos e segundas.

RESTAURANTE IL CARPACCIO



Le Grand Salon and Le Bar Long
Aberto até às 02h da manhã (o que não é comum em Paris), bom para drinks, uma taça de champagne, um café ou chá da tarde (servido à gourmet), almoço rápido...

RESTAURANTE LE GRAND SALON



La Cuisine
Francês, serve café, almoço e jantar. O brunch aos domingos é imperdível (mesmo se não estiver hospedado aqui), recomenda-se reservar com antecedência, pois é frequentado pelos não-hóspedes também! Quando Philipe desenvolveu esse restaurante, se inspirou em uma catedral sagrada, pois as refeições eram servidas para os convidados dentro das cozinhas, e não em salas próprias.

RESTAURANTE LA CUISINE




Para informações e reserva, envie um e-mail para paula.lie@uol.com.br